Estamos mais perto da Matrix do que imaginamos

Publicado por PerpixelAdmin em 13/01/2020

Estamos mais perto da Matrix do que imaginamos. Essa é a afirmação de Gabe Newell em uma rara e recente entrevista para o IGN e postada no site UploadVR. Confira:

Estamos vivendo o filme Matrix?

Pois é, de fato estamos mais próximos do estilo Matrix do que jamais imaginamos. Conectar computadores diretamente ao cérebro será o futuro da Realidade Virtual.

Hoje é utilizado aparelhos externos como óculos (o mais conhecido), para exibir as imagens da experiência, receber sons, entre outros equipamentos e recursos riquíssimos que ativam os sentidos e faz sentir presente neste outro espaço, numa outra realidade (imersão + interação).

Newell afirma que estamos mais perto da conexão entre cérebro e computação, que basicamente vai nos permitir ver, ouvir, movimentar, aprender, e estar em outro lugar apenas conectando e provocando essas interações diretamente no cérebro.

Vida real

Algumas empresas estão na largada dessa corrida. Temos hoje o Facebook e a Neurolink investindo e pesquisando sobre esse novo jeito de experienciar e viver outras realidades.

E aí, o que achou dessa entrevista? Deixe nos comentários!

Deixe seu comentário

Já atendemos: